domingo, 8 de agosto de 2010

China desenvolve missil que ameaça a frota norte-americana no Pacífico

O DN noticia hoje que a China desenvolveu um míssil com alcance máximo de 1.500 km que pode acertar em navios "inimigos" que estejam a navegar no Pacífico, e com grande precisão, segundo fontes norte-americanas.

Mais pormenores em:

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1636577&seccao=%C1sia

Se isto for verdade, como é que os Americanos souberam? Recorrendo a um qualquer Aldrich Ames, a um qualquer Kim Philby, só que um dos bons (para eles ...).

A ser verdade, e atendendo que os norte-americanos têm satélites militares que avisam dum qualquer disparo de míssil, de que é que têm medo? Se os chineses tentarem acertar nos navios, e dado que os norte-americanos sabem para onde vai o míssil, é só ordenar aos navios para saírem dessas posições, podendo ir até mais para próximo da costa chinesa.

Ou será que esta notícia é uma falsidade destinada a algum propósito escondido?

Ou será que o sistema de aviso de disparo de míssil por satélite já não será assim tão eficaz?

Ou será que têm medo que os chineses resolvam abater esses satélites de aviso o que fizeram há tempos com satélites espiões norte-americanos?

Um coisa é certa: Os norte-americanos ficaram com medo deste anúncio. Até já mudaram o local de manobras conjuntas em alto mar que tinham programado fazer em conjunto com a marinha sul-coreana!

Sem comentários: