domingo, 9 de novembro de 2008

Rede mafiosa ucraniana descoberta a operar em Portugal

Depois deste tempo todo sem escrever aqui, finalmente tive assunto digno de nota.

Foi descoberta uma rede de máfia ucraniana a operar fortemente em Portugal, mas também em Espanha e Itália, que corrompia autoridades e funcionários de embaixadas, de modo a não serem incomodados na sua operação.

O que eles faziam era introduzir pessoas nestes países, falsificavam documentos (pagos a 5 e 6 mil euros pelos imigrantes), e, finalmente, roubavam diversos bens nestes países para serem vendidos na Ucrânia.

A novidade, aqui, não é tanto saber que estas redes existem, pois sabíamos de casos de redes descobertas noutros países, e como o nosso pais, nisso, também é filho do mesmo Deus ...

A novidade é que conseguiram descobrir uma destas redes a operar no nosso pais, e desmantelá-la. Tudo porque o SEF deu de caras com esta rede quando estava a investigar o que eles pensavam ser uma mera ocorrência de documentos falsificados.

Será que as nossas polícias estão mais despertas para o problema? Ou será que este desmantelamento deve-se mais a incúria dos mafiosos? Espero, sinceramente, que seja mais a 1ª hipótese.

Sem comentários: